CARVÃO VEGETAL 40 Caps
×
CARVÃO VEGETAL 40 Caps
CARVÃO VEGETAL 40 Caps
R$ 15,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
CURA DE DOENÇAS COM CARVÃO VEGETAL

O Milagre do Carvão Fóssil Vegetal
FONTE: www.vivacerrado.com/pg/ambiente.htm
Produto pouco conhecido ligado à medicina natural pode ser introduzido e ampliado na cultura popular, mas tem descrição físico-química que justifica sua eficácia.
O remédio promete tudo: restauração óssea gasta pela osteoporose; combate à artrose, artrite e reumatóide; elimina ou atenua o stress, o cansaço mental e físico, além de auxiliar no tratamento de câncer, nos problemas do sistema digestivo e ser um grande aliado na hora de eliminar úlceras péptica, duodenal e pilórica. Com todos esses atributos, até parece conversa de camelô ou um elixir da eterna juventude.
Acontece que uma nova onda de soluções medicamentosas está dando sinais de que veio para ficar. Existem remédios à base desse concentrado mineral de carvão fossilizado que tem nos nomes de muitos de seus manipuladores, como o químico Francisco Antunes, Prof.Dr. pela Universidade de São Paulo (USP), uma garantia. Ou algo como um selo de qualidade.
O carvão ativado como medicamento (há outras aplicações químicas) vai muito além do que o que se conhece popularmente até hoje. Exemplo de uso popular são os velhos filtros de cozinha. A composição dos remédios feitos a partir dessa substância não é nada simples: bário, estrôncio, zircônio, vanádio, cobre, lantânio, cromo, ítrio, chumbo, níquel, cobalto, gálio, escândio, estanho, molibdênio, titânio, cádmio, prata, germânio e mais 15 elementos em sub-traços.
A razão para a eficácia do tratamento - esta, sim, muito simples - é que o carvão vegetal é uma substância porosa, capaz de captar e de fixar muito do que existe de estranho ou tóxico contido no ar, na água, nos alimentos, no nosso corpo ou sobre a pele. O carvão adsorve outras substâncias (é adsorve mesmo, com "d", do verbo adsorver, que significa, segundo o Dicionário Houaiss, o processo pelo qual átomos, moléculas ou íons são retidos na superfície de sólidos através de interações de natureza química ou física). Além, é claro, de segurar componentes de entorpecentes, aditivos alimentares, agrotóxicos e adubos químicos, metais pesados, gases e detergentes, para depois expulsá-los do organismo.
Claro que não é prudente para ninguém sair por aí vendendo carvão ou comprando qualquer cápsula vendida na rua. O importante é reconhecer que uma tecnologia de exploração mineral já está dando resultados há alguns anos e ainda não chegou ao domínio público, a não ser nos velhos casos em que a tradição fala mais alto. É o caso do gemólogo Rogério Viana, 52 anos, que esbanja saúde sem esquecer uma das origens de seu atual desempenho físico.
- Quando éramos pequenos, minha mãe já administrava o carvão ativado para muitos males que nos acometiam. Morávamos em lugarejos sem muitos recursos médicos. Esta notícia mostra que, de novo, a sapiência antiga está sendo colocada à prova. Se houve mesmo pesquisas e comprovações, o carvão é muito melhor do que se imaginava. É uma verdadeira panacéia da medicina natural - diz Rogério.
O carvão ativado também combate bactérias como as salmonelas, terror das famílias de baixa renda às voltas com índices assustadores de diarréia, e estafilococos. Na pecuária, vírus como o da febre aftosa, podem reduzir os temores dos veterinários. Nas regiões urbanas a ação do produto é devastadora contra toxinas produzidas pelos bacilos da difteria, do tétano, do botulismo e da gangrena, como também os tóxicos e ácidos provenientes da decomposição dos alimentos.
O naturalista, professor de idiomas e tradutor Mário Fonseca está tentando introduzir em Brasília o carvão fóssil vegetal como saída para males tradicionais de regiões tropicais e subtropicais, lembrando que não se trata de saudosismo ou fuga dos procedimentos médicos da alopatia. Ele bebeu na fonte, como orgulha-se de declarar ao recordar que teve o primeiro contato com os benefícios do carvão das mãos de um dos seus introdutores como medicamento, o próprio professor Francisco Antunes.
- Minha saúde era muito frágil. Eu ia me lascar. Desde os 12 anos vivia cabisbaixo e tinha todo tipo de doença. Há 25 anos o professor Antunes, que criou diversos produtos naturais me deu duas cápsulas de carvão. Foi um insight que tive – diz Mário Fonseca.
As turbulências na vida de Fonseca chegaram ao fim. Hoje, depois de três casamentos fracassados e sem abandonar o hábito da ingestão do carvão, ele afirma que trabalha meio expediente e vive em constante contato com a natureza.
Texto: Solon Dias
Ciência e sabedoria popular contra doenças comuns
O carvão ativado usado como remédio não tem efeitos colaterais. Quem tem o péssimo hábito de se auto-medicar, porém, deve primeiro consultar especialista, como em qualquer situação de saúde abalada. O naturalista Mário Fonseca faz estas recomendações e dá, abaixo, as dicas das múltiplas aplicações do produto.
1. Intoxicação por medicamentos - O carvão ativado adsorve muito bem os antidepressivos, os beta-bloqueadores, os bronco-di