Canela de Velho
×
Canela de Velho
Canela de Velho
R$ 15,00
A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose
A canela de velho é uma planta extremamente eficaz contra a artrite e a artrose, e seu consumo deve ser feito na forma de chá das folhas
A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose
A canela de velho é uma planta extremamente eficaz contra a artrite e a artrose, e seu consumo deve ser feito na forma de chá das folhas A Canela de Velho é uma planta medicinal da família das melastomataceae, com o nome científico de miconia albicans. É natural da região Nordeste do Brasil, mais precisamente nos estados de Sergipe e da Bahia, onde recebeu a alcunha de Canela de velho. Prefere solos pobres, bem drenados, com temperaturas variando de 25ºC a 33ºC.
É uma planta subarbustiva, com caule fino, podendo chegar até 1,20 metros de altura. Suas folhas são cruzadas e ovaladas, verdes-brilhantes na parte superior e meio esbranquiçadas na parte inferior. Possui hastes florais avermelhadas, com pequenas flores brancas ou amareladas e pequenos frutos redondos. Tem cerca de 15 variedades diferentes, todas, potentes contra as dores.
Usos da canela de velho
Seus usos medicinais são bastante conhecidos contra as dores da artrite e artrose. É ainda conhecida pelas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimutagênicas, tônicas, digestivas, antimicrobianas, antitumorais e hepatoprotetoras.
Indicações
Antigamente, para amenizar as dores das doenças reumáticas, eram bastante utilizadas ervas como a unha-de-gato, a mamica de cadela, chapéu de couro e a casca de sucupira. Mas a canela de velho veio como uma verdadeira bênção, uma vez que seus efeitos são extremamente eficazes. Há quem diga que traz alívio imediato para doenças como a artrose, a artrite reumatoide, inflamações nas articulações, além de poder ser utilizada no processo de purificação do sangue e ainda atuar contra os radicais livres.
Apesar de essas serem suas propriedades mais conhecidas, também é constatado seu uso contra tendinites, inflamações gerais, torcicolos, bursites, torções nos pés, dores na coluna, hérnias de disco, problemas intestinais, complicações da diabetes, doenças estomacais e funciona como estimulante sexual, caso o problema esteja relacionado às dores durante o ato.